segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Secretaria de Defesa Social suspende o presidente do Sinpol


Áureo Cisneiros -- reprodução Facebook-
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) divulgou nota nesta segunda-feira (21) repudiando a decisão da Secretaria de Defesa Social de suspender o seu presidente, Áureo Cisneiros, por 30 dias, por infração às normas da Casa.
Segundo a nota, a primeira “perseguição” ao presidente do Sinpol ocorreu quando o transferiram para a Delegacia de Itaíba, decisão que ele conseguiu reverter através da Justiça.
Confira a nota do Sinpol:
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco vem a público manifestar o seu veemente repúdio à atitude do Governo do Estado de Pernambuco, que suspendeu por 30 dias o companheiro Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol.
Por determinação do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, Áureo vai sofrer, ainda, um corte de seus pagamentos referentes aos dias de suspensão. A decisão da SDS é uma clara perseguição política ao presidente do Sinpol, em represália à sua combativa e incansável postura contra os desmandos de quem comanda o Estado de Pernambuco.
Em 2012, Áureo Cisneiros liderou e participou de um movimento grevista. Como retaliação, foi transferido para o município de Itaíba, no Agreste Pernambucano, decisão que foi revertida através da Justiça (Mandado de Segurança nº 0000558-30.2012.8.17.0930 e Agravo de Instrumento nº 19954-67.2012.8.17.000 – 287582-3), que o recolocou na Mata Norte.
Porém, ao invés de manter sua lotação no plantão de 2×6 (ou 48h por 144h), impuseram-no um expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Como se tantas mudanças não fossem suficientes para desestabilizar física e emocionalmente o servidor público, Áureo ainda era alvo de assédio. Todos os dias telefonavam para a delegacia de Macaparana, no começo e no fim do expediente, a fim de verificar se ele estava cumprindo com sua carga-horária.
Sentindo-se injustiçado com tamanha perseguição, o companheiro Áureo passou a telefonar para diversas delegacias da região, a fim de averiguar se os delegados cumpriam com suas obrigações funcionais, ou seja, se faziam valer o suado dinheiro do povo pernambucano. Eis que ele constatou que vários delegados não compareciam às delegacias, ou seja, não trabalhavam, lesando os cofres públicos, isto é, o bolso do cidadão.
Munido de tal informação, Áureo registrou um Boletim de Ocorrência pedindo que o delegado regional tomasse providências contra as faltas funcionais dos delegados.
Ao invés de punir quem não cumpria suas obrigações e por conta de seu perseverante combate em busca de uma Segurança Pública digna e por uma Polícia Civil estruturada e à altura de suas funções para melhor servir a população, o Governo do Estado decidiu por penalizar o companheiro Áureo. Uma injusta sanção que não pune apenas o presidente do Sinpol, mas que se utiliza do simbolismo de sua representação sindical para estender os tentáculos punitivos do Governo do Estado a todos os policiais civis.
Em suma, é uma afronta a toda a categoria. O Sinpol reitera sua repulsa a esta atitude persecutória do Governo de Pernambuco, reforça o apoio a Áureo Cisneiros e a todos os companheiros de luta e assegura a todos os policiais civis, bem como ao povo pernambucano, que não vai esmorecer. Não é com perseguição política que o Governo do Estado vai nos enfraquecer.
Pelo contrário, este tipo de assédio apenas nos mostra que estamos no caminho certo, combatendo a boa causa e lutando pelo que é mais justo para a nossa categoria e nossa sociedade. Luta que segue!(Do blog de inaldo sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário