quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeito de Palmeirina consegue liminar e reassume


Do Blog do Ronaldo César
O prefeito de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB), afastado do cargo por 180 dias, conseguiu, hoje, efeito suspensivo da decisão em recurso na 1ª Câmara Regional de Caruaru. Com isso, Renato retoma o cargo enquanto aguarda o julgamento do mérito do recurso no pleno do Tribunal.
A ação que afastou o prefeito foi baseada nos constantes atrasos de salários de servidores, contratados, pensionistas e aposentados do município. A vice-prefeita, Eliane Vicente (PP), foi empossada e de imediato solicitou uma auditoria especial ao Tribunal de Contas do Estado.
A questão agora segue para o Pleno do Tribunal, que vai se posicionar quanto ao mérito do pedido. Os desembargadores vão decidir se Renato permanece na Prefeitura ou se a decisão do juiz Francisco Jorge, que afastou Sarmento, volta a ter validade.
No calor político do município, a Câmara de Vereadores, de maioria oposicionista ao prefeito, abriu CPI para investigar possíveis irregularidades na administração de Renato. Uma documentação sobre saques indevidos na verba de construção de uma creche foi enviada aos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário