quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Governador recebe gestores das seis escolas estaduais que se destacaram no Inep

O governador Paulo Câmara recebe, nesta sexta-feira (7), às 14h30, os gestores das seis escolas da rede estadual de ensino que ficaram entre as dez melhores do País, no ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado, que considerou o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), avaliou unidades de grande porte (mais de 90 alunos), e com estudantes de nível socioeconômico baixo ou muito baixo. A audiência será no Palácio do Campo das Princesas.
 
As seis escolas pernambucanas são dos municípios de São Vicente Ferrer, Jurema, Passira e Sairé, no Agreste; além de Exu e Dormentes, no Sertão. Três unidades de ensino funcionam em regime integral, ou seja, os alunos têm aulas de segunda à sexta, pela manhã e à tarde. Já as outras três escolas pernambucanas melhores avaliadas integram o regime semi-integral, onde o estudante fica três dias na semana nos dois turnos.
 
O Inep divulgou o resultado de 15.640 escolas, que reúnem 1.295.954 estudantes que fizeram o Enem 2014. Entre outros dados, o relatório revela o indicador de permanência na escola; se o estudante cursou total ou parcialmente o ensino médio no mesmo estabelecimento de ensino e também as taxas de rendimento (aprovação, reprovação e abandono), levantadas pelo Censo Escolar da Educação Básica e disponíveis no portal do Inep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário