terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ciclo de capacitação acontece em Caruaru até a próxima sexta-feira (7)

Começou nesta segunda-feira (3), em Caruaru, o II Ciclo de Capacitação oferecido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para os municípios do Agreste. Ao todo, 40 servidores municipais de 23 prefeituras se inscreveram nos cursos. Coordenada pelo Instituto de Gestão, a iniciativa faz parte de uma estratégia do Governo de Pernambuco de apoiar os municípios neste momento de crise econômica. Os ciclos acontecem de forma regionalizada e, assim como no I Ciclo, o segundo também cobrirá todo o Estado.

Nesta segunda rodada de capacitação, estão sendo oferecidos os cursos de Elaboração de projetos de obras e serviços e o de Sistema de gestão de convênios e contrato de repasse (Siconv). O primeiro é ministrado por Elmar Pessoa, funcionário do Tribunal de Contas de Pernambuco, e o segundo por Alexandre Marinho, do Consórcio Metropolitano de Transportes, Grande Recife. Ao todo, 40 horas aulas são dadas.

A etapa do Agreste acontece até a próxima sexta-feira (7). Neste II Ciclo, o Sertão já foi contemplado e, ainda em agosto, acontecem os cursos na Zona da Mata e Região Metropolitana. A Seplag já ofereceu cursos de contratação e fiscalização de obras, captação de recursos e realização de convênios, no I Ciclo. O terceiro módulo já foi definido e versará sobre modelo de gestão e elaboração de orçamentos. Até o fim do ano, o Instituto de Gestão vai montar cursos de gestão de resíduos sólidos e outros temas de interesse dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário