quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Começa o julgamento dos 'canibais de Garanhuns'


Do Diário de Pernambuco
Começou por volta das 9h40 desta quinta-feira, no Fórum de Olinda, o julgamento do trio que ficou conhecido como os “Canibais de Garanhuns”. Eles são acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne de mulheres.
No julgamento, eles responderão pela morte de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, que aconteceu em Olinda em 2008. A sala está lotada para acompanhar o desfecho deste caso que chocou o Estado e ganhou repercussão internacional.
A juíza Maria Segunda Gomes de Lima disse que espera terminar o julgamento ainda nesta quinta-feira, mas que os trabalhos podem se estender até a sexta-feira. Ela adiantou que um intervalo será feito para o almoço.
Apesar de confessarem os crimes na fase policial, eles não se pronunciaram nas audiências. A expectativa é de que eles quebrem o silêncio no júri. Já a defesa, mesmo com os resultados dos laudos, deve seguir a tese de que os réus apresentam algum distúrbio.
O trio começou a ser investigado em 2012, após a descoberta de restos mortais na residência onde eles viviam, em Garanhuns, no Agreste - município onde ocorreram outros dois crimes pelos quais o trio não será julgado hoje. Na época, eles confessaram à polícia que praticaram os crimes porque faziam parte de uma seita conhecida como “Cartel”.
O trio responde por homicídio quadruplamente qualificado - por motivo fútil, com emprego de meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar impunidade -, ocultação de cadáver, entre outros crimes. O laudo psiquiátrico solicitado pela defesa dos réus, com a tese de que eles apresentavam distúrbios mentais, apresentou resultado contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário