sábado, 30 de agosto de 2014

Líderes do PT convocam infantaria para ajudar Dilma

Encontro estava agendado antes da morte de Eduardo Campos (Bruno Campos/Folha de Pernambuco)
Presente na plenária que reuniu integrantes de movimentos sociais de Pernambuco com a militância do PT, nesta sexta-feira (29), no Teatro da Boa Vista, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que o partido está convocando a “infantaria” para ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele relatou que o encontro estava agendado antes mesmo da morte do ex-governador Eduardo Campos.
“Eu concordo que no atual momento, dada às condições do fenômeno da Marina (Silva), torna-se mais importante a gente fazer o que a gente chama de infantaria. Ela tem que ser feita na explicação do nosso projeto. A politização do debate a nossa militância sabe fazer. Temos que carregar a bateria para isso. Eu acho que vamos ter um segundo turno duríssimo. Eu creio na vitória de Dilma, mas vai ser suado”, relatou Carvalho.
Sobre a última pesquisa do Datafolha, que coloca Marina Silva ao lado de Dilma com 34% dos votos, Gilberto comentou que esperava um crescimento razoável da socialista. “Eu não esperava que Aécio (Neves – PSDB) caísse tanto”, relatou o ministro, sobre a queda do candidato tucano na corrida eleitoral – o neto de Tancredo Neves está com 15% das intenções de voto.
Ele ainda comentou que o PT não vai criticar Marina. Segundo o petista, isso ficara a cargo de Aécio.
“Não temos porque desconstruí-la. Não estamos desesperados. Quem está desesperado é Aécio. Nós estamos no jogo, ele (Aécio) está ficando fora do jogo. Ele tem que ir para o ataque. Não tem porque nós ficarmos nervosos não. Se você reparar, em muitas campanhas eleitorais, existiam o fenômeno de ondas. Em 2006, existia o fenômeno do Ciro (Gomes – PROS, que concorreu as eleições pelo PSB naquele ano). Mas não acho que a Marina Silva é onda não. Eu acho que é consistente. Ela capta uma opção de sentimento das ruas, não subestimo, mas não precisa ficar demasiadamente preocupado”, explicou.
(do Blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário