segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Beto Albuquerque recebeu doação da indústria bélica

 


Candidato a vice na chapa de Marina Silva à Presidência da República, Beto Albuquerque (PSB-RS) contraria a linha antibélica da ex-senadora. Ele recebeu doação de R$ 30 mil da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), que tem como filiadas a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus, na campanha eleitoral de 2010, quando se elegeu deputado federal, de acordo com prestação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Recentemente, Marina reiterou ao PSB sua posição sobre a questão: "Estabelecemos que não iríamos receber nenhum tipo de doação da indústria do tabaco e da indústria bélica. Esses compromissos nós continuamos com eles. É uma mensagem de que defendemos uma cultura de paz. Queremos trabalhar com a ideia de promoção da saúde", afirmou.
Em entrevista ao Valor, o candidato se justifica: "É claro que ela sabe. Ela não veio para o PSB para ser PSB, assim como não nos coligamos com o Rede para sermos Rede. Nós somos de partidos diferentes" afirmou. "Essa contribuição [doação] veio de conhecidos que trabalhavam na Taurus. E o valor, R$ 30 mil, é pequeno", justificou. "Eu votei favoravelmente ao desarmamento, no Referendo de 2005", disse.(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário