quarta-feira, 28 de maio de 2014

PTB encomenda pesquisa ao Ibope para Pernambuco

Foto: Agência Senado
Foto: reprodução da internet
O PTB encomendou uma pesquisa a empresa Ibope para avaliar o desempenho do pré-candidato ao governo do Estado Armando Monteiro Neto frente aos adversários na disputa rumo ao Palácio do Campos das Princesas. Os 1.008 questionários começaram a ser respondidos na última segunda-feira (26), por eleitores de todo o Estado. A pesquisa se estende até a próxima quinta-feira (29). O resultado deve ser divulgado na sexta-feira (30). Para evitar processos eleitorais, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o site do TSE, onde a pesquisa está registrada, o levantamento custará R$ 73 mil. Entre as perguntas está o interesse dos cidadãos pelo pleito em outubro e a escolha entre quatro candidatos na disputa para o governo do Estado – Armando Monteiro Neto, Paulo Câmara (PSB), Zé Gomes Neto (PSOL) e Jair Pedro (PSTU). A disputa no Senado também está presente no questionário, assim como a decisão presidencial.
A formação dos palanques com a presença dos padrinhos nacionais – no caso Dilma e Lula ao lado de Armando e Eduardo Campos apoiando Paulo Câmara – também é alvo da análise do partido. Os números devem ajudar a definir o tom que o pré-candidato adotará ao longo da campanha, que tem início oficial apenas em julho.
CRÍTICAS – A pesquisa encomendada por Armando ainda não foi publicada mas, nos bastidores do PSB, as críticas ao questionário já correm solta. Os socialistas mostram incredulidade com a transparência da pesquisa e com o tratamento e a interpretação que serão dados aos números.
“Será que os números vão mostrar a realidade já que o contratante é parte interessada do processo? Será Juca vendendo a Juca?”, questionou um socialista, em reserva.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário