segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dinamarquesa nega pagamento de propina à Petrobras



 Em resposta à reportagem da edição dessa semana da revista “Época”, o Grupo Maersk divulgou nota oficial informando que o pagamento de taxas para corretores é de 1,25% sobre o total de ganhos acordado em carta-contrato é uma norma internacional. A publicação semanal denunciou após ter acesso a documentos apreendidos pela Polícia Federal no apartamento de ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que a transportadora de petróleo dinamarquesa teria pago ao menos R$ 6,2 milhões de propina entre 2006 e 2010 para alugar navios à Petrobras.
Na nota, a empresa reitera sua política de trabalho contra a corrupção. “Subornos e propinas são estritamente proibidos para qualquer colaborador da Maersk ou grupo parceiro que colabore com a empresa”, afirma o comunicado oficial.
Ainda na nota, a companhia dinamarquesa esclarece que por vários anos tem realizado negócios com a Petrobras e, em 1977, decidiu estabelecer uma filial no Rio de Janeiro, para fortalecer o seu relacionamento com clientes brasileiros e parceiros em geral. (De O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário