domingo, 24 de março de 2013

PERNAMBUCANO 2013: SPROT SÓ EMPATA COM YPIRANGA

O Sport pagou caro pelas chances desperdiçadas e o Ypiranga foi recompensado pela ousadia na reta final do jogo. Esses ingredientes refletiram-se no placar de 2x2 estampado no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, neste domingo (24), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.
Sob um calor de mais de 40 graus, o Sport iniciou o jogo de maneira até ousada para um clima tão severo. A marcação foi forte e no campo de ataque. O Ypiranga acusou o golpe e teve enorme dificuldade na saída de jogo. A empreitada dos leoninos só não foi perfeita porque faltou mais capricho tanto no passe final quanto na finalização - esta, quando o passe final saía corretamente.
Quem marcou o primeiro gol? O Ypiranga. E que gol. Aos 31 minutos, Jonathan avançou pela esquerda e todo mundo esperava que ele cruzasse, inclusive os dois atacantes que fechavam na área. Mas ele mandou uma bomba, com efeito, e não deu qualquer chance para Magrão defender.
No segundo tempo num contra-ataque o Sport empatou, Cicinho acionou Lucas Lima. Ele tocou para Érico Júnior no lado esquerdo da área. O prata da casa ajeitou e cruzou na medida para Roger tocar por baixo de Jaílson e deixar o jogo igual: 1x1 
Aos 27 o Sport virou, Reinaldo cruzou da esquerda. Roger dominou e rolou para a entrada da pequena área. Felipe Azevedo veio em velocidade e mandou firme para as redes..
O jogo parecia morno e caminhar para a vitória dos rubro-negros. Mas a insistência do Ypiranga na reta final, aliada a ousadia do técnico Édson Miolo - que deixou o time mais ofensivo - mudaram a história. Aos 43 minutos, Diogo bateu falta da direita e no bate-rebate, Elivélton, mesmo caindo, chutou no canto alto e deixou tudo igual novamente.

Ficha do jogo:

Ypiranga: Jailson; Diogo, Carlão, Egon e Danilo; Jeferson Piauí, Dácio, Jonathan (Elivélton) e Marcinho (Paulinho); Danúbio e Paulo Krauss (Carlinhos Gravatá). Técnico: Edson Miolo.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Rithely (Érico Jr.), Fábio Bahia e Hugo (Lucas Lima); Felipe Azevedo (Mateus Lima) e Roger. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Otávio Limeira (Santa Cruz do Capibaribe). Árbitro: Emerson Sobral (PE). Assistentes: Clóvis Amaral e Wilton Lins (ambos de PE). Gols: Jonathan, aos 31 do primeiro tempo. Roger, aos 14; Felipe Azevedo, aos 27; e Elivélton, aos 43 do segundo. Cartões amarelos: Dácio, Jefferson Piauí, Maurício, Roger, Cicinho, Mateus Lima, Rithely e Hugo. (Fonte: NE 10 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário