sábado, 30 de março de 2013

MEDIDAS CONTRA SECA

1ª medida - O deputado pernambucano Eduardo da Fonte (PP)marcou um gol de placa ao pedir a anistia da dívida dos agricultores pernambucanos à presidente Dilma. “Esse pedido foi feito há três meses. Essa é uma das medidas que o governador Eduardo Campos levará para solicitar a Presidenta na reunião dos governadores em Fortaleza. O perdão é uma forma de minimizar as perdas dos agricultores e também pecuaristas com a mais longa seca enfrentada pelo Nordeste nos últimos 50 anos”.

2ª medida - O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, abriu mais dois centros de distribuição de cana de açúcar para o rebanho bovino do Agreste. Um em  Pesqueira e outro em Bom Conselho que com o volumoso, saindo da Zona da Mata, atenderá aos criadores de Bom Conselho,Terezinha, Saloá, Brejão, Lagoa do Ouro Correntes e Iati, com 80 toneladas de cana por dia. 
Com este posto os pequenos criadores economizarão seus já poucos recursos, pois antes gastavam em média R$ 1.200,00 por uma carrada de F 4.000 e agora essa ração será de graça só arcando com o frete.

Vale lembrar que os pequenos criadores de Angelim contam com o posto de atendimento de distribuição de cana em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário