quinta-feira, 28 de março de 2013

GOVERNADOR EXALTA PAIXÃO DE CRISTO DO RECIFE


“É uma sensação muito boa ver poder esse belo espetáculo, feito com tanta luta por aqueles que produzem há 17 anos a Paixão de Cristo do Recife. Vim para poder ver esta que é a mais bela história da humanidade, a história da vida, da morte e da ressurreição de Jesus”. Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos, após conferir, na noite desta quarta-feira (27/03), a estreia da 17ª edição da Paixão de Cristo do Recife, na Praça do Marco Zero. O governador assistiu ao espetáculo ao lado da primeira-dama Renata Campos, do filho mais novo, José, do prefeito Geraldo Julio e da primeira-dama do Recife, Cristina Mello.

A ocasião também marcou a homenagem à dama do teatro pernambucano, a atriz Geninha da Rosa Borges, que interpretou Marta, uma das seguidoras de Jesus, por 16 anos na encenação do Recife. Ao lado do prefeito, Eduardo entregou um troféu para Geninha e destacou a grandeza e referência que a atriz simboliza para a cultura pernambucana. “Toda homenagem que se preste a Geninha é pouco perto de tudo que ela fez pelo teatro e pelos atores e atrizes. Todos que estão no palco passaram pela mão dela”, disse Eduardo, ao falar da alegria em poder homenagear a atriz por duas vezes em dez dias. No último dia 18, Geninha recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes, maior comenda concedida pelo Estado.

Emocionada, ao ser questionada sobre o valor da homenagem, Geninha respondeu: "Imagina, uma pessoa com 90 anos receber uma homenagem dessas, ainda mais da mão do governador", disse sorridente, ladeada por Eduardo e Geraldo.

O governador estendeu suas congratulações ao ator e diretor José Pimentel. “Gostaria de prestar também uma homenagem a este guerreiro do teatro pernambucano, José Pimentel, que com tanta luta coloca de pé essa Paixão, para a alegria de milhares de pessoas que vêm assistir a um espetáculo gratuito, na Praça do Marco Zero do Recife”, exaltou Eduardo. Pimentel se disse “muito feliz” e “honrado” com a presença do prefeito e do governador na estreia da Paixão, que será encenada até o domingo (31/03).

PÁSCOA - Antes da encenação, Eduardo deixou uma mensagem de Páscoa para todo público presente. “Quero desejar a todos os pernambucanos e pernambucanas uma grande Páscoa. Que seja um momento de reflexão para pedirmos perdão pelo que fizemos de errado. Mas que também seja um tempo em que possamos encher o coração de esperança e de fé no futuro para construir um mundo mais justo, sem tantas desigualdades”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário