quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO PÍUBLICO RECOMENDA PAGAMENTO IMEDIATO DE SALÁRIOS ATRASADOS NOS MUNICÍPIOS

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito de Bezerros, Severino Otávio (PSB), o Branquinho, para que o gestor realize o levantamento do atraso no salário dos servidores municipais ativos e inativos desde a administração anterior. O documento, de autoria do promotor de Justiça Flávio Henrique Souza dos Santos, orienta o socialista a tomar providências para sanar o débito de forma imediata.

De acordo com a recomendação, a Promotoria de Justiça tem ciência de que os servidores municipais, com exceção dos que atuam na área da saúde, não receberam o salário de dezembro e que o novo gestor encontrou diversos problemas na cidade, como depredação do patrimônio público, além da dívidas.
 
Esta recomendação, feita para Bezerros será com certesa levado para todas as cidades em que os gestores anteriores deixaram dívidas para com os servidores municipais.
Caso as solicitações não forem atendidas, o responsável não poderá alegar desconhecimento do que foi abordado em futuros processos administrativos ou judiciais. Se os itens propostos forem desrespeitados, o MPPE garantiu que vai responsabilizar os infratores.

Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário