domingo, 20 de janeiro de 2013

BABÁ PERNAMBUCANA É ACHADA MORTA EM PORTUGAL


Do JC Online

A família da pernambucana Maria Aparecida de Souza Lima, 48 anos, que apareceu morta num hotel na cidade de Faro, em Portugal, pede ajuda para trazer o corpo de volta ao Brasil. Aparecida era de Petrolina, no Sertão do Estado, mas trabalhava como babá e empregada doméstica em Leiria (Portugal), onde morava, havia seis anos.
No último dia 4 de janeiro, ela foi encontrada com sinais de enforcamento e hematomas pelo corpo, num dos quartos do hotel. “Só ficamos sabendo no dia 16 e se não conseguirmos fazer o traslado até 4 de fevereiro, ela será enterrada como indigente”, diz Irene dos Santos, sobrinha da vítima.
Os parentes já fizeram contato com uma agência funerária em Portugal, para providenciar a vinda do corpo. “Porém, a lista de documentos que eles pedem é muito grande, não vamos conseguir tudo em uma semana apenas, por isso queremos a intervenção de alguma autoridade, para evitar o enterro como indigente”, explica.
Além da documentação, a família ainda precisa vender um carro para levantar o dinheiro necessário ao serviço funerário, avaliado em 4,1 mil euros (cerca de R$ 13 mil). Maria Aparecida era solteira e não tem filhos. Ela vivia com duas amigas em Leiria e viajou a Faro no dia 29 de dezembro com o namorado. O último contato com as amigas de Portugal foi feito no dia 3 de janeiro, conta Irene.
“Era um namoro recente, de dois meses. A polícia esteve na casa dele, mas não o encontrou. A família argumentou que ele era de maior e respondia pelos próprios atos”, informa Irene. Segundo ela, as três malas que Aparecida tinha levado na viagem e todos os documentos, incluindo endereço, estavam no hotel. “Não furtaram nada.”
De acordo com Irene só no dia 16 de janeiro a polícia esteve na casa onde Aparecida morava e informou às amigas que a babá estava morta. “Elas nos avisaram, temos muita dificuldade para obter informações com a polícia”, lamenta Irene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário