segunda-feira, 19 de novembro de 2012

VESTIBULAR DA UFPE: INSCRIÇÕES COMEÇAM TERÇA-FEIRA



f28c31b21583e670762d1625bd5346f5.jpg
O presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti,
Foto: Marília Banholzer/NE10

Do NE10 

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começam nesta terça-feira (20), exclusivamente pelo site da Comissão de Vestibular (Covest). O prazo segue até o dia 3 de dezembro. O manual do candidato também estará disponível na internet.


“O candidato deve ficar muito atento ao prazo de inscrições porque não haverá condições de estendê-lo em face ao cronograma apertado”, destaca o presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti. Ele ainda ressalta que o estudante deve ler o Manual do Candidato atentamente para conhecer todas as normas da seleção, a exemplo da proibição do porte de aparelhos de comunicação nos dias de realização das provas.
A UFPE oferece 6.501 vagas no vestibular 2013 da instituição, das quais 1.083 (16,75%) são destinados aos cotistas que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Este ano, a Universidade já adere a todas as regras da Lei de Cotas. Além dessas vagas, estão sendo oferecidas outras 55 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Confira as vagas oferecidas
A taxa de inscrição deve ser paga até o dia seguinte ao final do período de inscrição. O valor que deve ser pago para se candidatar às provas da segunda fase do vestibular da maior universidade pública do Estado é de R$ 100 para todos os cursos, exceto música. Os feras que disputam uma vaga no curso que foi primeiro lugar deste ano devem pagar R$ 110. Segundo dados da Covest, no último ano, 48 mil feras se inscreveram para o vestibular da 2ª etapa do vestibular da UFPE. Para este ano, a comissão estima que haja um aumento de cerca de 10% neste número.
Os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa de inscrição só têm esta semana. O prazo começa nesta terça e já termina na sexta-feira (23). O pedido também deve ser feito pelo site da Covest. No ano passado, a Covest recebeu cerca de 20 mil solicitações, das quais 16 mil foram concedidas.
As datas de aplicação das provas da segunda fase, já divulgadas anteriormente, foram confirmadas pela Covest. A seleção, que antes seriam realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro, foi adiada para os dias 13 e 14 de janeiro de 2013. O resultado do processo seletivo da UFPE será divulgado até o dia 28 de fevereiro.
CALENDÁRIO - Os feras que conseguirem uma vaga para 2013.1 não vão começar o curso já no próximo semestre. A greve de quase quatro meses dos professores da UFPE provocou um atraso no calendário. Por isso, as aulas para os novos alunos só têm início, no mínimo, em maio do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário