segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ANGELIM: PROPRIETÁRIOS RURAIS DESVIAM AGUA QUE FALTAM NAS TORNEIRAS DAS CASAS DA CIDADE

A Compesa identificou dois casos de desvio de água que estavam deixando sete mil moradores sem abastecimento no município de Angelim, no Agreste do estado. O mau uso estava sendo praticado por dois produtores rurais, que desviaram 100% da vazão do riacho Espinheiro, a única fonte de água da cidade.
Segundo o gerente de Negócios da Regional Una, Mozart Alencar, há 15 dias os técnicos começaram a notar que a barragem do Espinheiro, que capta água do riacho, estava esvaziando muito rapidamente durante a noite. Uma equipe da Compesa foi até a nascente do manancial e descobriu que a água estava sendo desviada do curso do rio para irrigar um pasto e um plantio de hortaliças.
Os proprietários rurais não foram multados porque usavam água bruta, ou seja, que não havia passado por captação e tratamento da Compesa. 
A comunidade espera que a Compesa tome as devidas providencias para que casos como esses não voltem a acontecer e a atormentar a vida da comunidade.
 A seca que assola a nossa região também tem atormentado a vida das comunidades rurais, da nossa cidade, que estão sendo abastecidas por carros pipas sob a coordenação do IPA.
Mesmo com essa descoberta, a água captada na barragem do Espinheiro não é suficiente para abastecer a cidade, que está com seu abastecimento racionado de 10 em 10 dias por setor em que é a cidade é dividida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário