quarta-feira, 10 de outubro de 2012

OS GRANDES DERROTADOS DA ELEIÇÃO EM ANGELIM

Em toda eleição, há os que ganham e os que perdem; mas há os ganhadores sem terem se elegido e os que, mesmo se elegendo, acabam sendo considerados perdedores.
Nas eleições recentes para prefeito e vereadores na nossa cidade, queremos opinar sobre aqueles que julgamos os grandes perdedores desse pleito. 
Iniciamos a nossa modesta análise pela eleição majoritária, a de prefeitos; e, neste quesito, o grande perdedor foi, sem sombra de dúvidas, o candidato do PT Oliveira. Vejamos, candidato a vereador, nas eleições há 04 anos atrás, elegeu-se com 483 votos. Nas eleições para deputado e governador, 02 anos depois, apoiou a candidatura do então desconhecido Manoel Santos para Deputado Estadual, e este obteve 447 votos e hoje é deputado pelo PT.
Oliveira, diante de um quadro meio sem definições nas esquerdas municipais, achou que seria ele o candidato natural desse bloco político, mas esqueceu ele que em política não se pode cometer erros primários como os cometidos anteriormente, como o não apoio à candidatura do  vereador Asa Preta à presidência do Legislativo Municipal, entregando de bandeja a presidência à situação. Outro erro foi não se abrir ao diálogo, quando procurado para o fechamento da chapa das esquerdas. Apenas se colocou como candidato, só aceitava ser ele a bola da vez e o resultado foi o que se viu. Sua candidatura lançada foi se esvaziando ao longo da campanha e acabou com míseros 345 votos.
Na eleição para proporcionais ou para vereadores, aparece a primeira dama Diva Calado, atual vereadora, teve apenas 223  votos e não se reelegeu, mesmo tendo como principal cabo eleitoral seu filho, o atual Secretario de Saúde Municipal. E, neste contexto, também saiu perdedor pois não conseguiu o seu intento, fazer sua mãe vereadora e mesmo ela sendo esposa do atual prefeito, que se reelegeu para um segundo mandato com grande votação.
Toinho Salgado foi outro que se saiu muito mal nas urnas por não se eleger vereador. Para quem tinha planos para voos mais altos, saiu chamuscado também.
O Ex vice-prefeito Jorge Bezerra não reeditou suas últimas votações e teve uma votação irrizoria nestas eleições. Com esse resultado e outros o PT não alcançou o coeficiente eleitoral e não elegeu vereador e foi o grande perdedor dessas eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário