segunda-feira, 8 de outubro de 2012

APESAR DA IMPRENSA GOLPISTA, O POVO VOTA NO PT DE LULA/DILMA



 Das 83 cidades em que era possível acontecer segundo turno neste ano, 50 terão novas eleições no próximo dia 28. Apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem realizar segundo turno, caso o candidato mais bem votado não atinja 50% dos votos, mais um voto.  Neste ano, 60% desses municípios enfrentarão uma segunda votação -- repetindo a média histórica. Em 2008, esse percentual ficou em 38%, com 29 das 77 cidades disputando uma nova eleição. O PT foi o partido que mais venceu no primeiro turno nas 83 maiores cidades do país. Ficou com oito.
A região Sudeste foi a que mais elegeu petistas ontem: em Carapicuíba (SP), Osasco (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Campos e Uberlândia (MG). PSDB e PSB elegeram, cada um, cinco prefeitos em primeiro turno.
Nas 32 grandes cidades que definiram seus prefeitos ontem, 18 partidos mantiveram-se no comando. O PT manteve-se em seis prefeituras; PMDB, três; PSDB, três; PSB, duas; PDT, dois. PR, PSD e PC do B mantiveram-se em uma prefeitura, cada.
PDT e PMDB perderam o comando de três grandes cidades. O PT vem logo atrás, com duas (Recife e Betim). PC do B, PR, PP e PSB também perderam uma, cada.
No fim do mês, PT e PSDB irão se enfrentar em seis das maiores cidades: São Paulo, João Pessoa (PB), Rio Branco (AC), Pelotas (RS), Guarulhos (SP) e Taubaté (SP). Já PT e PSB vão se enfrentar em Fortaleza, onde a disputa foi acirrada desde o começo da campanha, Campinas e Cuiabá. (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário