domingo, 28 de outubro de 2012

HADDAD VENCE EM SÃO PAULO : É UMA VITÓRIA DE LULA


Fernando Haddad (PT) é cercado por jornalistas durante votação neste domingo (28)

O ex ministro da educação dos governo de LULA/DILMA Fernando Haddad, é o novo prefeito eleito da maior cidade do país. Haddad derrotou o tucano josé Serra. 
A conquista da prefeitura paulistana representa uma vitória pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que bancou a candidatura de Haddad, e, mesmo entrando tardiamente na campanha por conta da recuperação de um câncer na laringe, ajudou o ex-ministro da Educação a sair de patamares de 3% nas primeiras pesquisas de intenção de voto e chegar à reta final da disputa na liderança.
No comando administrativo da principal capital do Brasil, os petistas tentarão pavimentar o caminho para a conquista inédita do governo do Estado em 2014.
Além do apoio de Lula, Haddad contou com a popularidade da presidente Dilma Rousseff, que teve papel decisivo na campanha, participando de comícios e sendo personagem frequente do horário eleitoral gratuito.
Do lado do adversário, a derrota de Serra pode representar o fim da carreira política do tucano que, aos 70 anos, disputou sua quinta eleição consecutiva. Foi derrotado nas duas últimas na deste ano, para Haddad, e na presidencial de 2010, quando foi superado por Dilma no segundo turno. Serra contava com o apoio do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), e do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

PERFIL DO ELEITO

Nome: Fernando Haddad
Partido: PT
Nascimento: 25/1/1963
Município de nascimento: São Paulo (SP)
Ocupação: Professor de ensino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário