terça-feira, 10 de julho de 2012

EDUARDO E DILMA JANTAM EM BRASÍLIA PARA DESANUVIAR A TENSÃO ENTRE PT X PSB


O governador Eduardo Campos jantou ontem a noite em Brasília com a presidenta Dilma, Independente do que  conversaram, só o fato de o governador Eduardo Campos ter-se encontrado em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff, foi importante para distensionar as relações entre o PT e o Partido Socialista Brasileiro. Foi o que ocorreu também com Lula, na semana passada. A simples ida do governador a São Paulo para tirar uma foto com o ex-presidente, ambos rindo, contribuiu para restabelecer as relações entre eles, que parecia estar abalada.
Dilma chamou o governador para este jantar a fim de acabar com as fofocas que alimentam a periferia dos dois partidos por causa das eleições municipais. O PSB não marchará com os candidatos petistas no Recife e em Fortaleza, respectivamente Humberto Costa e Elmano de Freitas, e o PT não apoiará a reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte. Por se tratarem de capitais importantes, o rompimento foi interpretado como o 1º capítulo da eleição presidencial.
O não apoio do PSB aos candidatos petistas no Recife e em Fortaleza ensejou comentários irados do presidente nacional do PT, Rui Falcão, contra o governador de Pernambuco, cuja candidatura a presidente da República já foi lançada pelos quatro matutinos mais influentes do país: O Globo, Folha de São Paulo, Valor Econômico e O Estado de São Paulo. No jantar, Eduardo Campos disse a Dilma que não será candidato contra ela em 2014, o suficiente para pacificar a relação.

Fonte: blog do inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário