sexta-feira, 13 de julho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : O DREAM TEAM


O DREM TEAM

O Dream Team (Time dos Sonhos) foi a seleção de basquetebol dos Estados Unidos, campeã da Olimpíada de Barcelona em 1992. Esse time era formado por grandes astros da NBA e foi o grande campeão, invicto durante todo o torneio. Só restava aos demais times lutarem pelo segundo lugar, no caso, a medalha de prata, já que a de ouro era do Dream Team. Nessa eleição para prefeito do nosso município, parece que irá se repetir o feito das olimpíadas de Barcelona. O que se ouve, no meio dos correligionários da atual administração, é que a “medalha de ouro” já é do atual prefeito, caberia aos demais concorrentes brigarem pela “medalha de prata”, no caso, o segundo lugar.
O mais grave de toda essa história é, ao que parece, que esse discurso foi assimilado pela oposição. Tanto os partidários de Oliveira quanto os de Douglas têm travado, nos últimos dias, uma verdadeira batalha para saberem quem será o segundo lugar das eleições. Esqueceram completamente o atual prefeito como concorrente. Ambos os candidatos se elegeram adversários e tentam de todas as formas se autodestruírem. Toda essa celeuma surgiu da não união entre esses candidatos, o que acabou deixando mágoas e sequelas nas duas candidaturas. E, agora, eles parecem não ter mais nenhum objetivo a não ser um tentar vencer o outro.
Essa briga poderá levar a um resultado eleitoral esdrúxulo. Senão vejamos, os dois candidatos da oposição poderão somados ter mais votos do que a situação e, mesmo assim, perder a eleição, já que aqui não temos segundo turno. Como ambos se elegeram adversários, com certeza, não será nada impossível isso acontecer. Mas eles deverão ficar felizes, pois terão conseguido atingir seus objetivos, que é o segundo lugar, ou melhor, apenas um ficará feliz porque o outro será terceiro lugar e, assim, não terá conseguido alcançar o tão sonhado segundo lugar.
É, simplesmente, lamentável que alguém entre numa disputa, seja eleitoral ou esportiva, com tão poucos sonhos e ambição. Ficar conformado com o segundo lugar é para aqueles que não têm um projeto para o povo e, sim, para sua vida.  
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário