sexta-feira, 15 de junho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : VARIOS CANDIDATOS E NENHUM PROJETO


Vários candidatos e nenhum projeto

Segundo informações de bastidores da nossa política local, haverá três candidatos na nossa cidade, na eleição de outubro. A situação vai com o atual prefeito, o PT com o vereador Oliveira e o PSB/PTB com o Professor Universitário Antonio Salgado, Vereador Asa Preta ou o jovem Farmaceutico  Douglas Cavalcanti. Todos eles têm toda a legitimação para serem candidatos, ou melhor, quase todos, pois o prefeito teve suas contas rejeitadas por um colegiado e, portanto está impedido de concorrer à prefeitura de Angelim. Ele só será candidato, se a lei não valer por aqui ou se tiver algum argumento jurídico capaz de livrá-lo dessa situação. A verdade é que ambos não possuem  nenhum projeto para Angelim. Todos fazem uma discussão, em nível de questões, que não vai mudar a vida de nenhum angelinense, a não ser as suas ou de alguns correligionarios.
Caro leitor, você já viu algum plano de governo desses candidatos? Você sabe o que eles planejam para a educação? Para saúde? Para o problema de nossa água, que infelizmente todo verão sofremos por não possuir uma barragem de verdade? Justiça seja feita. O único que buscou solucionar esse problema foi o vereador Oliveira; o mesmo fez uma solicitação junto a Compesa para o melhoramento da barragem do nosso município. Então, caro leitor, como alguém poder pleitear um cargo tão importante sem nem mesmo saber o que vai fazer? Precisamos cobrar desses candidatos seus planos de governo, suas metas administrativas e o que de fato pretende fazer pelo nosso querido município.
 A atual administração não trouxe nada de novo para nossa cidade. Vive exclusivamente administrando empregos e, com isso, tem mantido seu favoritismo para vencer as próximas eleições. A seca que assola nosso nordeste e que também atingiu Angelim não foi muito bem conduzida pela atual administração para conseguir os recursos necessários que pudessem aliviar a grande dificuldade que nossos agricultores vêm passando. Também não tenho notícias de algum posicionamento da câmara de Vereadores em relação a essa questão. Infelizmente, os caros legisladores parecem não ter nenhuma preocupação com isso ou então eles não moram em Angelim.
É importante que você possa escolher bem seu candidato, que cobre dele mudanças concretas para nossa cidade, que, realmente, possa fazer com que os nossos jovens sonhem com dias melhores e que os mesmos não vejam nenhuma necessidade de ir embora de Angelim como muitos de seus antepassados fizeram. É hora de olharmos com mais carinho para nossa cidade e lutarmos para que ela seja tratada com mais respeito por aqueles que a governa ou pretende governar. Você tem todo direito de escolher quem achar melhor, isso faz parte da democracia; o que não pode é você trocar o futuro de sua cidade e, consequetemente, o seu por promessas de emprego, saco de cimento, telhas ou coisa parecida. Pense nisso, caro leitor, e procure decidir seu voto pensando em Angelim, nossa querida cidade.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário