terça-feira, 29 de maio de 2012

BRIGA PT X PT: PT NACIONAL VAI INDICAR O CANDIDATO A PREFEITO DO RECIFE E PODERÁ SER HUMBERTO COSTA

1- O presidente nacional do PT, Rui Falcão, comunicou hoje ao prefeito João da Costa e ao deputado Maurício Rands, em São Paulo, na sede do partido, que ambos estão perdendo as condições políticas para ser o candidato do partido e da Frente Popular à prefeitura do Recife.
2- Falcão teria dado um prazo de 24 horas a ambos, que vai se encerrar nesta quarta-feira, às 18h, para que, de comum acordo, indiquem um terceiro candidato que possa ser apoiado pelos dois.
3- Ele disse que a disputa política no partido está muito radicalizada e que talvez não convenha mais, a esta altura do processo, marchar com um ou com outro.
4- Em razão disso, as prévias que estão marcadas para o próximo domingo, dia 3, poderão não acontecer.
5- O nome preferido pela executiva nacional é o do senador Humberto Costa, que não tem o apoio de João da Costa por ser aliado de Rands.
6- Já Rands, que foi convocado pela corrente do senador, abriria mão da candidatura em favor dele sem nenhum tipo de dificuldade.
7- João da Costa já está voltando para o Recife e assim que chegar à capital pernambucana vai avaliar as ponderações feitas por Rui Falcão junto com o seu grupo político.
8- Sua disposição é resistir, mas cumprirá a orientação dos seus aliados, qualquer que seja ela.
9- Caso até as 18h desta quarta-feira o prefeito não tenha se entendido com Rands pela indicação de um terceiro nome, a executiva do partido poderá tomar uma DECISÃO EXTREMA.
10- Esta decisão, que está prevista no Estatuto do PT, é avocar para si a responsabilidade de indicar o candidato. Que seria Humberto Costa.
11- Esta hipótese é admitida em municípios com mais de 200 mil habitantes. Ou seja, a executiva pode decretar a retirada das duas pré-candidaturas e indicar um terceiro candidato.
É isso aí.
Publicado no blog do inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário