sábado, 5 de maio de 2012

DÁ SPORT ? OU DÁ SANTA ? QUEM SERÁ CAMPEÃO ?

Quem vai levar o título de campeão do Pernambucano Coca-Cola? A resposta começará a ser apresentada neste domingo, a partir das 16h, quando Santa Cruz e Sport entram no gramado do Arruda, para o primeiro duelo decisivo. Pela 22ª vez, rubro-negros e tricolores são protagonistas de uma final. O Leão briga pelo seu 40º título. O Tricolor o seu 26º. Além disso, o Santa Cruz quer o bicampeonato, algo que não acontece há 25 anos. O Sport quer ir à forra do ano passado, quando perdeu para o rival a possibilidade de ter sido hexacampeão estadual. As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 13 de maio, na Ilha do Retiro. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Sport joga por dois empates. Neste ano, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. Foram dois triunfos do Leão: 3x1, no Arruda, e 2x1, na Ilha do Retiro. O técnico coral, Zé Teodoro, espera contar uma história diferente ao final do primeiro embate. “O que tínhamos para errar, erramos nos dois jogos contra o Sport. Não pode acontecer novamente. O jogo vai ser definido em detalhes. A mexida do banco vai ser fundamental. Vai ser um jogo de xadrez”, declarou. O mistério no Arruda vai persistir até momentos antes da partida.  O volante Memo e o zagueiro Leandro Souza, que não atuaram no último jogo, seguem como dúvida com problemas na coxa direita. Por outro lado, o time terá volta do atacante Geílson, que vai formar dupla com o artilheiro Dênis Marques. Natan, que atuou bem diante do Salgueiro, está mantido na equipe. No Sport, o técnico Mazola Júnior não faz por menos e também continua fazendo mistérios. Marcelinho Paraíba, principal articulador das jogadas ofensivas e artilheiro do time, não treinou nesta semana. No entanto, deve jogar. Por outro lado, Marquinhos Paraná, com dores musculares, e o volante Hamilton, com o tornozelo inchado, podem ficar fora. Mesmo assim, o treinador não demonstra preocupação: “Temos opções. Só posso adiantar que o Sport será um time forte, não vai ficar esperando o Santa Cruz”, garantiu o técnico.

Ficha técnica

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra, Chicão (Memo), L. Henrique e Natan; Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Sport

Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton (Diogo Oliveira), Marquinhos Paraná (Rivaldo), Marcelinho Paraíba e Renê; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Elan Vieira e Charles Rosa. Assistentes auxiliares: Anderson Freitas e Ricardo Jorge. Ingressos: R$ 50 (arq. inferior) e R$ 25 (arq. superior, sócio e estudante).
Fonte: NE 10
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário