segunda-feira, 30 de abril de 2012

VOLTA DA COLUNA DO BLOG - SEGUNDA FEIRA

Um país que tem falhas na educação não avança. Acredite: 32% das escolas estaduais de São Paulo têm carência de professor em várias disciplinas. Eu sei que professor é uma vocação, mas com salário ruim e insegurança vai ser difícil alguém optar por essa profissão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, atendeu, na tarde desta sexta-feira (27/4), aos pedidos da CPMI que vai investigar a rede criminosa de Carlos Cachoeira e do Conselho de Ética do Senado, onde rola o processo contra o senador Demóstenes Torres (ex-DEM/GO) por quebra do decoro parlamentar. O atendimento ao pedido da CPMI já era esperado, mas pairavam dúvidas sobre a solicitação do Conselho de Ética.
 
A Band começa a se arrepender de ter o Pânico na sua programação. Os caras humilharam uma modelo a ponto de causar mal-estar à direção da emissora. Eles sabiam que essa turminha se vale da humilhação para arrancar ibope. Portanto…

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar ainda nesta segunda-feira o nome do deputado Brizola Neto (RJ) como novo ministro do Trabalho, na cota do PDT, em substituição ao ex-ministro Carlos Lupi, presidente da legenda, que deixou a vaga há quase cinco meses. Dilma e Lupi se encontram, às 10h, no Palácio do Planalto.

Fortaleza tem as melhores calçadas do Brasil, ficando Belo Horizonte em segundo, e Curitiba em terceiro. Recife está em 9º lugar, na frente de Salvador, que está em 10º. Nossa melhor calçada é a de Boa Viagem, segundo a pesquisa.

Pesquisa que mostra que 48,5% da população brasileira está acima do peso, publicada pelo Ministério da Saúde, deve servir para orientar ações do poder público. A opinião é do senador Humberto Costa (PT-PE), médico e ex-ministro da Saúde, que destaca a importância do incentivo à atividade física e à boa alimentação
 
Os veículos mais roubados no primeiro trimestre deste ano foram, pela ordem: o Gol, o Fiat Uno, o Palio e o Celta. Nesse meio há duas marcas de moto, preferência também dos larápios.
 
O senador Humberto Costa (PT-PE) elogiou as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff  para enfrentar a estiagem que atinge nove estados do Nordeste, além do norte de Minas Gerais, e vem sendo considerada uma das piores dos últimos 40 anos. A exemplo de outros senadores da bancada nordestina, o parlamentar manifestou preocupação com os efeitos da falta de chuvas na região.
 
Mais da metade das pessoas com mais de 50 anos sofre de hipertensão, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, pelo Ministério da Saúde. E o Rio é a capital com maior frequência da doença, com quase 30%. Palmas é a capital que tem menos ocorrência de hipertensão.
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário