sexta-feira, 27 de abril de 2012

PEDRO PERMANECE EM ESTADO GRAVE EM SÃO PAULO


  • O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, durante ensaio (22/3/11) O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, durante ensaio (22/3/11)
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, passou por um exame, nesta sexta-feira (27), que avalia o fluxo sanguíneo no cérebro, informou a médica Ludmilla Hajjar, coordenadora da UTI do Sírio-Libanês, à reportagem da Rede Globo. De acordo com a médica, o cérebro ainda está inchado e é preciso mais fluxo de sangue para que o órgão volte ao tamanho normal.
O estado do cantor, filho de Leonardo, ainda é muito grave, mas estável. Pedro permanece em coma induzido e ainda não dá para saber se a pancada que sofreu no acidente de carro deixará sequelas neurológicas ou motoras. Ainda de acordo com Ludmilla, o músico passou a noite bem e não houve intercorrências na transferência de Goiânia para São Paulo. A assessoria do hospital não quis confirmar nenhuma das informações. Em boletim divulgado nesta sexta-feira (27), a equipe médica do Sírio diz que o estado de saúde de Pedro é grave, porém estável. Ele também apresentou melhora no quadro clínico e neurológico e nos resultados dos exames. Ao UOL, a assessora do músico, Ede Cury, disse que a intenção dos médicos é que Pedro passe um dia tranquilo por conta da transferência. Ede ainda afirmou que o músico deve receber visita dos familiares nesta sexta-feira. Segundo ela, o cantor Leonardo deve retomar a agenda de shows na próxima semana, "porque está precisando ocupar a cabeça com trabalho", afirmou ela.
Na noite desta quinta-feira (26), o cantor Leonardo falou, na porta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sobre a transferência do filho à capital paulista. "Vencemos mais uma etapa", disse durante a visita. "Eu olhei nos olhos dele em Goiânia, e ele deu uma melhorada boa. Ontem ele era outro", disse o sertanejo, que ainda lembrou a morte do irmão Leandro. "A fita está toda em minha cabeça daquilo que passei há 14 anos. Foi uma coincidência. O Pedro capotou o carro no dia em que meu irmão descobriu a doença."
Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, chegou pouco antes das 17h desta quinta ao centro médico, onde ficará internado. A equipe divulgou boletim logo após a internação, dizendo que o quadro de Pedro é "estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico". "A transferência transcorreu sem intercorrências", informa o boletim. "Graças a Deus o Pedro fez uma viagem estável. Houve uma demora de 40 minutos entre o avião chegar e ele conseguir ir para a ambulância. Isso aconteceu por causa do tamanho da maca, que era difícil de manusear", disse a assessora do cantor na entrada do hospital. Segundo ela, a mulher e a tia do cantor já estão em São Paulo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário