sexta-feira, 23 de março de 2012

A UNIÃO DA ESQUERDA EM ANGELIM


A UNIÃO DA ESQUERDA


Existe uma frase que diz que a esquerda só se une na prisão. Espero que esse pensamento seja só um adágio popular, pois mais do que nunca precisamos da união do campo da esquerda em nossa cidade. A eleição deste ano será um teste muito bom para verificarmos até que ponto essa união é possível. Nesse momento, os partidos de esquerda, em Angelim, apresentam uma grande dificuldade para essa união, porque de um lado se encontra a tradicional liderança de Samuel Salgado e do outro a nova liderança representada pelo vereador Oliveira. E que nos parece irá manter sua candidatura até fim, já que esse é o projeto do PT, o de lançar candidatura própria.
O desgaste sofrido pela administração de Samuel deixou-o na defensiva em relação à construção dessa unidade; pois, como numa luta de boxe, ele se encontra nas cordas, mas isso não significa que a luta já terminou; o mesmo possui muita técnica para sair dessa situação incômoda e igualar essa luta. O bom seria que essa luta nunca tivesse começado porque o verdadeiro adversário está do outro lado da trincheira e não do lado da esquerda. E por sinal um adversário muito forte, o que precisará de muita luta e união para vencê-lo. Mas a vitória só é boa quando é contra um grande adversário. Nós só conhecemos a história do rei Davi porque ele venceu o gigante Golias, pois se o mesmo tivesse vencido um bêbedo nunca teríamos tido conhecimento de sua história.
É chegado o momento do campo da esquerda vencer também seu Golias, pois o gigante nem sempre é tão forte como aparenta, basta saber onde acertar a pedra, assim como fez Davi. Por isso é momento de reflexão e cautela por parte dos partidos que compõe a Frente popular, para construir uma unidade que beneficie o povo de Angelim e não determinadas pessoas ou grupos, pois nossos políticos têm o costume de falar em nome do povo, mas nunca pelo povo e com o povo. Podemos apontar um elo forte entre essas lideranças. Ambas sempre militaram na esquerda. Em que pese os erros cometidos por ambos nunca se afastaram dos movimentos progressistas e das causas populares.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário