segunda-feira, 19 de março de 2012

EDUCAÇÃO OFERECE CURSOS TÉCNICOS À DISTÂNCIA


anderson_gomes_foto_alyne_pinheiro
O secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, anunciou hoje a abertura pela Secretaria de Educação de seleção pública para 4 mil vagas em cursos técnicos a distância que serão oferecidos em parceria com a Rede e-Tec Brasil, programa do Governo Federal (MEC).
Os cursos são destinados a estudantes da rede pública ou particular que já concluíram o Ensino Médio ou ainda estão cursando o 2º e 3º ano, aos alunos da Educação de Jovens e Adultos e também do Travessia (a partir do 2º módulo). O investimento para esses cursos são da ordem de R$ 6 milhões. As inscrições começaram hoje (19) e se prolongarão até o próximo sábado (24), apenas pela internet, no site www.seep.com.br. A maior parte das vagas (80%) é destinada a estudantes do ensino público.
São sete cursos técnicos ofertados (biblioteconomia, hospedagem, logística, comércio, administração, informática e segurança do trabalho), com duração de um ano e meio. As aulas estão previstas para começar no dia 09 de abril. Serão disponibilizados 18 pólos, em 18 cidades do Estado, onde serão realizadas as provas e, posteriormente, os cursos. No ato da inscrição, o estudante escolhe o pólo e o curso que deseja e, em seguida, agenda a data para a realização da prova de seleção, que é presencial e ocorrerá no local escolhido.
O conteúdo programático das provas está descrito no edital de seleção, que está disponível no site www.seep.com.br .  A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 04 de abril.
Veja, abaixo, a relação dos 18 municípios onde funcionarão os pólos:
Sertão (8 pólos)
- Araripina
- Floresta
- Itacuruba
- Ouricuri
- Petrolina
- São José do Egito
- Serra Talhada
- Tabira
Agreste (4 pólos)
- Bom Jardim
- Caruaru
- Garanhuns
- Surubim
Zona da Mata/Região Metropolitana/Fernando de Noronha (6 pólos)
- Escada
- Nazaré da Mata
- Palmares
- Paudalho
- Fernando de Noronha
- Recife.
Publicado no Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário