sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Deputado Waldemar Oliveira assume vice-liderança do Governo Federal na Câmara

Por Blog da Folha



O deputado federal pernambucano, Waldemar Oliveira (Avante), foi indicado para assumir a vice-liderança do Governo Federal na Câmara dos Deputados. O convite foi feito na manhã desta quinta-feira (2), em reunião como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o líder do Governo, deputado José Guimarães (PT).

A indicação de Waldemar Oliveira foi intermediada pelo presidente nacional do Avante, o deputado Luiz Tibet. Com a definição de Waldemar para o cargo o deputado terá participação efetiva no colegiado além de assumir todas as atribuições do líder no caso da ausência do mesmo.

“Hoje tomei posso como vice-líder do governo, momento em que tivemos a primeira reunião da bancada com o presidente. O presidente Lula está sensível às mudanças que precisam ser formuladas e precisará do nosso máximo esforço no plenário da Câmara para aprovar as medidas encaminhadas. Em nossa conversa ele não deixou de falar sobre o nordeste e do nosso estado. Afirmou que o desenvolvimento estrutural de Pernambuco e do nordeste será uma prioridade neste início de Governo”, relatou o parlamentar.

Waldemar Oliveira é irmão do ex-deputado Sebastião Oliveira (Avante), que foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela também ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade). Mesmo sem apoio oficial de Lula, então candidato a presidente da República, a chapa vinculou discurso e material de campanha à imagem do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário