quinta-feira, 2 de junho de 2022

Sobe para 122 número de mortes devido às chuvas em Pernambuco

 Do Blog de Magno Martins

Aumentou para 122 o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco. O último corpo que era procurado na comunidade Bola de Ouro, no Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi encontrado pelas equipes de resgate na manhã de hoje.

O corpo de Maria José da Silva, de 61 anos, foi localizado por volta das 6h30. Ela morava sozinha no local e atuava como trabalhadora doméstica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

"Uma árvore de grande porte que veio junto do deslizamento ficou em cima dela, então isso dificultou nossa ação, mas o avanço durante a madrugada fez com que a gente tivesse sucesso agora para acabar esse desespero e tentar acalentar esses corações que estão tão sofridos", disse Antônio Barbalho, major do Corpo de Bombeiros.

A irmã mais nova de Maria José da Silva, Maria da Soledade Nascimento, tinha esperança de encontrá-la com vida sob os escombros. “Para Deus, nada é impossível. Encontraram galo aí vivo, cachorro, eu tinha esperança. Para mim, alguma coisa ia proteger, ficar por cima dela e a gente ia encontrar ela viva. A ficha ainda não caiu, não dá para acreditar", disse Maria da Soledade.

A localização do corpo de Maria José da Silva encerrou as buscas na comunidade Bola de Ouro. "Vamos desmobilizar a operação e retirar todo o efetivo, todo o material e deslocar para o nosso Comando Geral e verificar o emprego em outra área que está precisando", explicou o major.

Neste 6º dia de trabalho de resgate, as buscas por outros dois desaparecidos continuam em dois locais diferentes na Região Metropolitana do Recife: a comunidade do Areeiro, em Camaragibe; e o bairro de Paratibe, em Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário