quarta-feira, 1 de junho de 2022

Lançado ao Planalto, Bivar admite que União Brasil abriga bolsonaristas e diz que são minoria

Do Estadão

O União Brasil lançou nesta terça-feira, 31, a pré-candidatura presidencial de Luciano Bivar ao Palácio do Planalto. O evento aconteceu em meio às tentativas do presidente Jair Bolsonaro (PL) de tentar o apoio da legenda. Bivar, que é presidente nacional do União Brasil, reconheceu que existe uma ala de sua legenda que vai apoiar Bolsonaro logo no primeiro turno da eleição, mas disse que esse grupo representa uma minoria na legenda.

“Claro que existe dentro do nosso guarda-chuva democrático alguns pensamentos, mas você está falando de um pingo de vinho em uma longa toalha branca de linho”, afirmou.

Como mostrou o Estadão, apesar de o União lançar Bivar como pré-candidato ao Planalto, integrantes do partido foram liberados para apoiar o presidente Bolsonaro. A avaliação é que a iniciativa de entrar na disputa presidencial é uma estratégia da legenda para poder negociar apoio a Bolsonaro mais adiante.

O presidente da legenda, no entanto, negou que vai retirar sua pré-candidatura. “Isso não vai, de forma nenhuma, prender, segurar a nossa determinação de ser o grande responsável por nosso País a partir de 2023?, afirmou

O evento contou com a participação dos principais representantes do novo partido, que foi formado com a fusão entre DEM e PSL. Estiveram presentes nomes como o do secretário-geral da legenda, ACM Neto, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do ex-ministro Sérgio Moro.

O ex-juiz, que foi pré-candidato ao Planalto, e hoje negocia uma candidatura em São Paulo, participou de uma cena inusitada ao sentar próximo do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, agora seu colega de legenda e que chegou a ser preso cinco vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário