sexta-feira, 3 de julho de 2020

Deltan diz que não se lembra mais de atuação do FBI no Brasil






Deltan Dallagnol e FBI (Foto: Pedro de Oliveira/ALESP | Reuters)


247 - O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato falou em entrevista à Rádio Gaúcha que "não consegue lembrar" sobre a participação de agentes do FBI nas investigações da Lava Jato


"Eu não consigo lembrar concretamente. Eu teria que ir lá e recuperar", disse Deltan ao ser questionado sobre as revelações da nova Vaza Jato, publicadas pela Agência Pública e Intercept Brasil nessa quarta-feira, 1. 

A reportagem mostra de maneira inequívoca como o FBI tinha conhecimento detalhado da operação da Lava Jato, que destruiu a maior empresa de engenharia brasileira, a Odebrecht. Os diálogos obtidos mostram como Deltan Dallagnol escondeu da Procuradoria Geral da República (PGR) a ação conjunta da força tarefa brasileira com o FBI, numa ação clandestina e ilegal. 

Em reportagem posterior, publicada nesta quinta-feira, 2, a Agência Pública e o Intercept Brasil revelam os nomes de 13 agentes do FBI que atuaram na operação que destruiu a democracia brasileira e a soberania nacional.

Ouça a declaração de Deltan Dallagnol:

Nenhum comentário:

Postar um comentário