quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Pico da Covid no hemisfério norte gera reflexos no Brasil

 Do Blog de Magno Martins

Diante da tensão no mercado financeiro internacional, o dólar voltou a fechar no maior nível em cinco meses no Brasil. Bolsa de Valores teve a maior queda percentual para um dia desde abril. As informações são do Blog do Riella

Turbulência persistiu nos mercados internacionais ontem. As novas restrições impostas em países desenvolvidos, por causa da covid-19, afetam a recuperação da economia mundial. No entanto, vale registrar que hoje as bolsas dos principais países estão equilibradas, o que pode acalmar o mercado interno.

O segundo pico da pandemia assusta o mundo. Na Europa, a Alemanha adotará lockdown emergencial de um mês, com o fechamento de restaurantes, academias de ginástica e teatros.

Na França, o presidente Emmanuel Macron disse que o novo lockdown nacional, a partir de amanhã, permanecerá em vigor até 1º de dezembro.

A Bélgica está transferindo doentes para hospitais da Alemanha.

Nos Estados Unidos, as bolsas também fecharam em queda, pelos avanços dos casos de covid-19. A proximidade da eleição presidencial, na próxima terça-feira (3), adiciona cautela aos negócios dos norte-americanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário