sábado, 13 de junho de 2020

Paulo Câmara se reúne com prefeitos sertanejos


O governador Paulo Câmara se reuniu por videoconferência, hoje, com prefeitos do Sertão pernambucano. O encontro marcou o encerramento do ciclo de debates sobre a regionalização do Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado. Durante a semana, ele tratou do assunto em dois outros encontros, com prefeitos da Região Metropolitana e Zona da Mata e, em seguida, com gestores do Agreste.

“Nós temos um planejamento no aspecto econômico que, a partir de segunda-feira, entra em uma terceira etapa. Essa será possível na Região Metropolitana e nas terceira e quarta macrorregiões (que englobam Sertão e Vale do São Francisco e Araripe). Infelizmente, na região Agreste, os números que foram apresentados impediram a autorização dessa abertura”, afirmou.
Os secretários estaduais André Longo (Saúde), Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) acompanharam o governador na conversa com os prefeitos sertanejos. A reunião teve o apoio remoto da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com a participação do presidente da entidade, José Patriota, prefeito do município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
No encontro virtual, o governador falou aos prefeitos sobre os próximos passos das ações de combate à pandemia no Estado. “Vamos iniciar nas próximas semanas o funcionamento das estruturas dos hospitais de campanha em Serra Talhada e em Petrolina, no Sertão. O de Caruaru já está iniciando as suas operações. Essas estruturas vão ser feitas para dar retaguarda. Vamos buscar também outras formas de cooperação e de atuação conjunta entre Estado e municípios”, declarou.
Paulo Câmara também declarou que o governo visa a aumentar o número de leitos de UTI em todo o Estado e que seguirá monitorando o comportamento da pandemia. Hoje, Pernambuco registra 44.671 casos e totaliza, até o momento, 3.784 mortes por Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário