sábado, 6 de junho de 2020

Parabéns Angelim pelos seus 89 anos de vida

Matriz de São José
O município de Angelim nasceu e cresceu sob a proteção do Glorioso padroeiro São José as margens da Ferrovia Federal e  que outrora cortava suas terras e chega ao 89º ano de sua emancipação politica de uma forma diferente dado que estamos passando por uma pandemia sem precedentes no mundo.

Apesar de todas as dificuldades que atravessa o País, Angelim teve a sorte de seu povo ter escolhido uma pessoa jovem para lhe administrar e esse jovem está fazendo a diferença em todos os sentidos para Angelim, Parabéns Angelim e parabéns ao nosso povo por neste momento ter Douglas Duarte como prefeito.


Antiga estação ferroviaria de Angelim


Praça São José


Segue abaixo lindo texto publicado no Facebook em homenagem a Angelim pela jovem estudante


Para alguns,apenas um interiorzinho sem futuro,nada de interessante,para outros símbolo de vitória,coragem,perseverança e força,89 anos de emancipação política ,89 anos que lá estava o povo Angelinense lutando pelos seus direitos,por sua "liberdade",povo que sempre teve voz e sem abaixar a cabeça para os "homens fortes" conseguiram autonomia dessa vila,hoje cidade. Angelim,por trás desse nome existe uma grande e bela história,talvez você não conheça,eu também não conhecia. Hoje,jovem e estudante me dedico a conhecer cada partezinha dessa cidade e como é lindo conhecer nossa "casa" e descobrir que nela existe lugares lindos,objetos importantes,pequenos detalhes incríveis e cheio de histórias porém estão escondidos dentro de um baú e poucos têm interesse de procura-los,tenham orgulho das suas origens e zelem por ela. Hoje eu sou apaixonada por essa cidade e levarei comigo o seu nome por onde for,parabéns Angelim! "Em seis de junho passastes a cidade,chegou a hora da libertação... Teu brado é este,desde o primórdio: A liberdade aqui não terá fim,guarda no peito a feliz sentença 'ô brava gente filha de Angelim"

* Alice Gabriela Ivo é estudante do 2º ano do EM da Erem Azarias Salgado e monitora da Disciplina de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário