quinta-feira, 18 de junho de 2020

Antonio Paulo Vogel assume interinamente o Ministério da Educação



Do Blog de Esmael

O Secretário Executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, assumiu interinamente o cargo de ministro da Educação. Ele substituiu Abraham Weintraub, que foi exonerado nesta quinta-feira (18) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Antonio Paulo Vogel de Medeiros é servidor público federal desde 1998. Ele atua nas áreas de finanças e gestão, tendo assumido funções de liderança desde 2001, em governos federal, estadual e municipal, bem como no setor privado.

O novo ministro interino tem formação acadêmica em Economia e Direito, com certificação profissional em Planejamento Financeiro.

Vogel vem da Casa Civil e foi secretário de Fernando Haddad (PT), rival de Bolsonaro nas eleições de 2018, na prefeitura de São Paulo. Na gestão de Haddad, Vogel comandava a pasta de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

Depois de deixar a gestão de Haddad, em dezembro de 2014, Vogel foi nomeado secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg, do PSB, outro partido de oposição.

Em julho de 2015, após apenas sete meses no cargo, o braço-direito de Weintraub foi nomeado assessor da secretaria-executiva do Ministério da Fazenda do governo Dilma Rousseff, então ocupado por Joaquim Levy, hoje presidente do BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário