terça-feira, 14 de abril de 2020

Acordos de redução de jornada ou suspensão de contrato já superam 1 milhão, diz secretário

Segundo informações do governo federal, o número de acordos trabalhistas envolvendo redução da jornada e salário ou a suspensão temporária de contrato já ultrapassou a marca de um milhão.
(Foto: Reuters)

Reuters - O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou nesta segunda-feira que o número de acordos trabalhistas envolvendo redução da jornada e salário ou a suspensão temporária de contrato fechados sob as regras da medida provisória 936 já ultrapassou a marca de um milhão, entre decisões de caráter individual ou coletivo.

“Já podemos dizer que essa Medida Provisória (936) já tem surtido frutos e os frutos são mais de um milhão de empregos preservados”, disse Bianco em coletiva no Palácio do Planalto.

De acordo com ele, nos próximos dias será publicada uma portaria regulamentando a MP, com o objetivo de que “todos tenham mais tranquilidade em submeterem seus acordos”.


O secretário informou que a pasta deverá disponibilizar ao grande público, até quarta-feira, uma página em site do governo que trará a atualização diária dos números de acordos, sejam eles individuais ou coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário