segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Bolsonaro diz que argentinos escolheram mal

Argentinos escolheram mal, diz Bolsonaro sobre vitória de Fernández. Presidente brasileiro disse que não pretende parabenizar novo chefe de Estado do país vizinho, mas ressaltou que "também não irá se indispor".
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Da Redação da Veja


Seguindo a linha de seus comentários nos últimos meses sobre a eleição argentina, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro reprovou a vitória da chapa formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner, confirmada neste domingo 27. Em entrevista a jornalistas antes de deixar Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Bolsonaro disse que os argentinos “escolheram mal” seu novo chefe de Estado.
“A Argentina escolheu mal. Primeiro, foi o tal do Lula Livre, dizendo que ele [Lula] está preso injustamente. Ou seja, já disse a que veio”, comentou Bolsonaro, em relação a gesto de Fernández de apoio ao petista durante a eleição.
“Não pretendo parabenizá-lo, agora não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver a posição real dele na política”, prosseguiu o presidente brasileiro em sua análise sobre a volta do peronismo ao poder no país vizinho. Anteriormente, Bolsonaro havia declaro que uma vitória de Fernández poderia transformar a Argentina em “uma nova Venezuela” e disse abertamente que faria campanha pela reeleição de Mauricio Macri.
Nesta segunda-feira, após deixar os Emirados Árabes Unidos, Bolsonaro tem agenda no Catar, onde se encontrará com o xeique Tamim Bin Hamad Al Thani, emir do país, e o premiê xeique Abdullah Bin Nasser Bin Khalifa Al Thani. Na sequência, o presidente brasileiro segue para a Arábia Saudita, onde encerrará a viagem pela Ásia que também incluiu passagens por Japão e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário