domingo, 22 de setembro de 2019

Policia chega à casa de Flordelis para reconstituição de crime

Policiais da DH e perícia chegam à casa de Flordelis para reconstituição da morte de pastor. A deputada federal e os filhos estarão presentes na reprodução do crime.
Movimentação na casa de Flordelis para a reconstituição do crime Foto: Domingos Peixoto/O Globo
O Globo - Por Patricia de Paula


Movimentação na casa de Flordelis para a reconstituição do crime Foto: Domingos Peixoto/O Globo
Por volta das 21h40 deste sábado,  quatro viaturas da Delegacia de Homicídios e uma da pericia chegaram à casa da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD), em Pendotiba, Niterói, para a reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo.   De acordo com o advogado de Flordelis, Fabiano Migueis, a parlamentar já aguardava os policiais.
- Ela está tranquila, mas muito triste. Relembrar a cena deixa ela muito mal - disse Migueis.
Todos que estavam na casa na hora do crime vão participar da reprodução simulada. Incluindo os dois filhos de Flordelis que são réus pela morte do pastor, Lucas Cézar dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues. Segundo Anderson Rollemberg, advogado de Flávio,  ele estará presente, mas não participará da reconstituição. Assim como Lucas.
- Fui hoje às 18h na DH e conversei com Lucas, mas ele disse que não ia participar. Nao sei por que mudou de ideia - disse Valter Moura, advogado de Lucas.
As perguntas que a polícia quer responder na reconstituição da morte do marido de Flordelis
1. Quantas pessoas atiraram na vítima?
Flávio confessou, em depoimento à DH, que atirou seis vezes no pastor, que era seu padrasto. Laudo do Instituto Médico Legal (IML), no entanto, atestou que Anderson tinha mais de 30 perfurações pelo corpo. A polícia quer saber se outras pessoas atiraram na vítima.
2 - Havia outras pessoas na cena do crime?
Em depoimento, Daniel dos Santos de Souza, filho de Flordelis e Anderson, afirmou ter visto o vulto de três pessoas na garagem da casa, local onde o pastor foi morto. A DH ainda tem dúvidas se havia outras pessoas na cena do crime.
3 - Quantas armas foram usadas no assassinato?
A DH já sabe que a pistola apreendida em um armário no quarto de Flávio foi usada no crime. Laudo de confronto balístico confirmou essa informação. Os policiais querem saber se outra arma foi utilizada.
4 - Houve omissão no socorro ao pastor?
Ramon, um dos netos de Flordelis, se negou a prestar os procedimentos de primeiros socorros após o pastor ter sido baleado. Em depoimento, ele disse que Anderson já estava morto. No entanto, o relato de uma das filhas da deputada, Gabriela, contradiz Ramon. Ela diz que logo depois de o pastor ter sido atingido pelos disparos, verificou antes da ligação feita ao Corpo de Bombeiros, que a vítima ainda estava viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário