terça-feira, 24 de setembro de 2019

Paulo participa da Climate Week 2019


O governador Paulo Câmara começou, hoje, o seu segundo dia na Climate Week 2019, em Nova Iorque (EUA), participando de um encontro com líderes do Under 2 Coalition – um grupo de governos estaduais e regionais comprometidos em manutenção da temperatura global por meio da redução da emissão de carbono.

O gestor pernambucano apresentou as ações que está realizando em Pernambuco e no Nordeste com esse objetivo, destacando o compromisso com iniciativas inovadoras que dialogam com a preservação dos diferentes biomas e contribuem para o desenvolvimento sustentável.
“O mundo precisa se reinventar e encontrar novos rumos, e nós queremos fazer parte desta caminhada. Estamos dispostos a dedicar esforços, estudos e experiência para reverter os processos destrutivos, construir alternativas renováveis, proteger e conviver de forma saudável com os recursos naturais. Não existe outra opção!  Isso não se efetiva sem uma política clara e uma ação contundente, a favor de um meio-ambiente protegido, respeitado, com o qual a gente convive numa troca positiva, jamais na exploração, agressão, destruição. Não há como desconhecer os efeitos que uma ação irresponsável, degradadora, pode causar sobre o mundo em que vivemos. Pernambuco tem fortalecido as estruturas públicas ligadas à área ambiental. O Brasil precisa debater cada vez mais este assunto e não se afastar dele. O Brasil tem seguido, neste momento, uma contracorrente, o sentido inverso ao que a História ensina contrário ao do futuro”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário