domingo, 11 de agosto de 2019

Imagem do Brasil é ruim por causa do meio ambiente

Nunca a imagem do Brasil no exterior foi tão ruim: "Por causa do meio ambiente". O Brasil não é um país sério em relação ao meio ambiente.
Foto: Jair Bolsonaro | Jorge William
O Globo - Por Ancelmo Gois


Um conhecido empresário de muitas viagens voltou de Londres, quarta, preocupado com a imagem do Brasil no exterior. Nunca foi tão ruim como agora, “por causa da questão ambiental”, disse ele, para quem “há uma visão exagerada dessa questão no exterior”.
O problema é que o governo Bolsonaro não ajuda quando o chanceler Ernesto Araújo diz que o aumento da temperatura da Terra deve-se ao asfalto quente e o próprio presidente aconselha fazer cocô dia sim, dia não para melhorar o meio ambiente.
Pelo menos em relação a esse tema, hoje, o francês Charles de Gaulle (1890-1970) tinha razão quando disse que “o Brasil não é um país sério”. É pena.
Um mundo mais limpo
Veja como o sentimento de preservação do meio ambiente ganha corações e mentes também no mundo corporativo universal. A Vivo, que registra um consumo diário de 264 mil copos plásticos para água e café, pretende reduzir esse volume em pelo menos 80% até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário