segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O mastim dos “garotos” mostra os dentes aos militares.

POR FERNANDO BRITO · no Tijolaço

Olavo de Carvalho, o guru dos filhos de Bolsonaro e, depois dos militares, o maior “emplacador” de ministros deste Governo, atacou violentamente , em video postado ontem, os dois mais importantes generais ao lado de Jair Bolsonaro: Augusto Heleno e Hamílton Morourão.

Dizendo-se o cidadão “mais perseguido da história da Humanidade” – a modéstia impressiona… – Carvalho chama os dois de “covardes”, o primeiro por ter dito que “estava honrado” pela presença de jornalistas que foram ouvi-lo e o segundo por ter dito, sobre o caso Jean Wyllys, que ameaçar um deputado era ameaçar a democracia.

Disse mais: que os militares se acovardaram antes os comunistas até durante a ditadura – onde, segundo ele, “o Partido Comunista controlava a imprensa” – e que quando estão “diante de repórteres ou de figuras do show business, se mija nas calças, de temor reverencial e de prazer”.

Frases tiradas do vídeo, se você não tiver estômago para conferir, ouvindo:

“Você não tem vergonha, Heleno? Mourão, você não tem vergonha de ir puxar o saco desse Jean Wyllys?

“Eu acuso as Forças Armadas de, por omissão, ter aberto o caminho para a conquista do poder pelos comunistas”

Os militares são muito metidos, mas não são valentes. Um homem honrado jamais diria, estando no meio dos inimigos, no meio dos difamadores do Presidente jamais diria “estou muito honrado”.

O guru dos “garotos” não fez isso à toa. As brigas intestinas do governo Bolsonaro, mal começado, são cada vez mais evidentes.

E ninguém sabe onde vão dar, exceto que não em boa coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário