quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Justiça nega pedido de Lula para ir ao enterro do irmão

Juíza acolheu pedido da PF e de procuradores que alegaram falta de viabilidade "logística" para o transporte e risco de manifestações
Gustavo Schmitt - O Globo

A juíza Carolina de Moura Lebbos , da Vara Federal de Execuções Penais de Curitiba, negou o pedido do ex-presidente Lula para comparecer ao enterro do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, morto nesta terça-feira vítima de um câncer .
A decisão foi tomada no início desta madrugada. A magistrada acolheu os argumentos da Polícia Federal e dos procuradores da Lava-Jato, que tinham sugerido o indeferimento por risco de fuga ou de manifestações que pudessem ferir a integridade do petista e de outras pessoas presentes na cerimônia do enterro.Outra alegação foi a falta de efetivo policial e de helicópteros, que foram deslocados para Brumadinho, em Minas Gerais.
A juíza escreveu no despacho que não seria possível atender o pedido em razão de "impossibilidade logística" para o deslocamento do petista a tempo da realização da cerimônia. Afirmou ainda que o indeferimento era necessário para a "preservação da segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário