quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Amapá: TSE mantém votos e Capiberibe disputa 2º turno


G1 

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (16) validar os votos recebidos por João Capiberibe (PSB) no primeiro turno da eleição para governador do Amapá. Com isso, Capiberibe está mantido no segundo turno.
Os votos dados a Capiberibe foram anulados porque candidatos do PT tiveram os registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) – o candidato a vice na chapa de Capiberibe é Marcos Roberto, do PT.
No último dia 7, primeiro turno da eleição, Waldez Góes (PDT) recebeu 133.214 votos, e Capiberibe, com 119.500. O terceiro colocado, Davi (DEM), somou 94.278 votos.
Decisão do TSE
Na sessão desta terça-feira, os ministros do TSE entenderam que não houve má-fé por parte da chapa de Capiberibe ao indicar o candidato a vice do PT.
Isso porque, na avaliação dos ministros, Marcos Roberto não estava em uma situação "sabidamente inelegível".
Por seis votos a um, o tribunal decidiu, então, manter a chapa na disputa. Permitiu, ainda, o direito à substituição do candidato a vice-governador – a proposta feita ao TSE foi a substituição de Marcos Roberto por Andrea Tolentino (PSB). A possibilidade de a chapa fazer propaganda eleitoral foi aprovada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário