O Ministro Mendonça Filho tem todo direito de fazer sua campanha como queira. Só deveria ter o cuidado de não ser ingrato. Porque atacar Jarbas Vasconcelos , no caso dele – Mendonça – é um gesto de imensa ingratidão poucas vezes visto em Pernambuco.
Mendonça que Jarbas acolheu como seu vice governador, que o prestigiou e que tanto apoiou – até se contrapondo a aliados para fazê-lo ser seu candidato ao governo.
Jarbas não reclamou. Não disse uma palavra quando Mendonça nessa eleição se juntou aos que a todo custo querem tomar dele o MDB, partido do qual foi fundador e tem comandado há 40 anos em Pernambuco.
Não disse nada porque entendeu que como Ministro de Temer, embora mostrasse descaso para com ele, era natural que Mendonça se juntasse à turma do seu presidente .
Mas atacar Jarbas, e atacar mentindo, é ingratidão demasiada.
Jarbas é reconhecido nacionalmente pela integridade de suas condutas. E pela responsabilidade dos seus posicionamentos. Jarbas nunca faltou a Pernambuco.
Nessa eleição Jarbas se mantém ao lado de Paulo Câmara , a quem apoiou em 2014, como aliás também o fez Mendonça Filho. O fato do PT ter se somado agora à Frente Popular, ele encara como algo natural ao processo político e positivo para fortalecer a vitória de Paulo, em benefício dos pernambucanos . E para derrotar de uma vez por todas a turma de Temer em nosso estado.
Raul Henry
Presidente do MDB de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário