domingo, 29 de julho de 2018

Abatido por denúncias, Aécio não aparece na convenção

Antonio Anastasia desconversou sobre desgaste de aliado, que é réu no STF por corrupção, e só vai divulgar 'planos' na próxima semana

Letícia Fernandes – O Globo

Enfraquecido por denúncias de corrupção, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) decidiu não comparecer à convenção tucana em Minas Gerais, na tarde deste sábado, que lança a pré-candidatura ao governo do Estado do senador Antonio Anastasia - que foi vice-governador de Aécio e assumiu o Palácio da Liberdade quando o tucano deixou o cargo, em 2010.
Em nota na manhã, a assessoria de Aécio afirmou que ele só vai divulgar na semana que vem os planos para as eleições de outubro e que, por isso, não deve ir à convenção. Segundo colocado nas eleições presidenciais de 2014, o senador estuda concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, o que tem sido citado por seus aliados como a alternativa mais viável para o mineiro.
“O senador Aécio Neves anunciará na próxima semana como participará das eleições deste ano. Até lá, segue se reunindo, em Belo Horizonte e no interior do Estado, com diversas lideranças políticas para avaliar a melhor forma de contribuir para o resgate de Minas Gerais nesse momento de extrema gravidade e grandes incertezas. Só a partir do anúncio de sua decisão o senador Aécio participará de atos de campanha, não estando prevista, assim, sua presença na convenção do PSDB-MG neste sábado”, diz a nota da assessoria do tucano.
Se tentasse se reeleger senador, seria reeditado o embate de 2014 com a ex-presidente Dilma Rousseff. A petista vai concorrer ao cargo por Minas e tem liderado as pesquisas de intenções de votos. Anastasia desconversou quando questionado sobre a ausência de Aécio na convenção tucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário