sábado, 6 de janeiro de 2018

Requião: Lula exposto a linchamento pelo Judiciário

“Lula foi exposto ao linchamento público por parte do judiciário”, denuncia Requião.
Do Blog do Esmael Moraes


O senador Roberto Requião (MDB-PR) denunciou neste sábado (6) linchamento público e perseguição ao ex-presidente Lula por setores do judiciário, Ministério Público e da Polícia Federal.
“Lula foi exposto por setores do Judiciário, PF e MP a linchamento público com a finalidade de retirar do povo brasileiro qualquer possibilidade de desenvolvimento soberano e fraterno do país. De fora para dentro o domínio do capital financeiro sobre o estado e o povo. Simples assim”, criticou.
Para Requião, um dos organizadores do #OcupaTRF4 no próximo dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, “Lula necessita com urgência de um Anatole France e um Emile Zola”, disse — em referência aos escritores franceses de inspiração libertária.
O senador do MDB criticou ainda a escandalosa campanha da chefe de gabinete do presidente do TRF-4 pela prisão de Lula.
“Acusações como da chefe de gabinete do Presidente do TRF4 desmoralizam a justiça e o Brasil! Democracia e eleição direta para presidente acompanhada de referendo revogatório!”, defendeu.
O senador Roberto Requião também voltou a advertir o judiciário a não escolher o novo presidente da República no lugar do povo brasileiro.
“A linha de corte é assegurar democraticamente a candidatura do Lula. À margem de chicanas judiciais inaceitáveis”, tem repetido o senador em suas intervenções políticas, com o fito de unir amplos setores da sociedade em apoio ao direito de Lula candidatar-se neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário