quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Estão fora do ENEM deste final de semana 13.581 pernambucanos


Mendonça Filho - reprodução facebbok


Por causa da invasão de escolas, 13.581 pernambucanos não irão fazer a prova do ENEM no próximo final de semana como estava previsto.
Segundo o ministro Mendonça Filho, não dava mais tempo remanejar todos para outros locais porque isso requeria tempo. Há muitos cadeirantes inscritos, assim como deficientes visuais que precisam fazer provas em Braille.
Os estudantes que ficarão prejudicados irão fazer a prova dias 3 e 4 de dezembro próximo. Eles protestam contra a PEC 241 que congelará os gastos públicos pelos próximos 20 anos, caso seja aprovada também pelo Senado (já passou pela Câmara em duas votações).
A PEC já está no Senado e tem como relator o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ele deu parecer favorável mas ela não foi votada ainda na Comissão de Constituição e Justiça porque houve um pedido de vistas coletivo. A votação em plenário está prevista para 13 e 14 de dezembro.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou uma emenda segundo a qual a PEC só teria validade após passar por um referendo, mas foi rejeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário