quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ato público lançará campanha em defesa de Lula

Blog da Folha
Um ato público lançará campanha em defesa da democracia e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 10 de novembro, em São Paulo. Com o slogan "Por um Brasil justo pra todos e pra Lula", a ação será apresentada na Casa de Portugal.
A campanha, organizada por lideranças dos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos, a campanha terá como ponto de partida um manifesto que circula para a coleta de assinaturas.
A ideia do evento do dia 10 é dar início ao movimento pelo País e pelo exterior que organizará manifestações e eventos em defesa da democracia e, segundo o site do ex-presidente, contra as perseguições sofridas pelo petista.
"O estado de direito democrático, consagrado na Constituição de 1988, é a mais importante conquista histórica da sociedade brasileira. Na democracia, o Brasil conheceu um período de estabilidade institucional e de avanços econômicos e sociais, tornando-se um país melhor e menos desigual, mas essa grande conquista coletiva encontra-se ameaçada por sucessivos ataques aos direitos e garantias, sob pretexto de combater a corrupção", diz o manifesto, em sua abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário