sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Humberto: Banco do Brasil não vai financiar “Minha Casa”

Articulado com o Palácio do Planalto, o Banco do Brasil (BB) acaba de anunciar que não financiará habitações do Minha Casa Minha Vida. A reestruturação vem sendo planejada desde o início do governo Temer e pode prejudicar milhares de brasileiros.
“Essa é uma ação de extrema maldade com o povo que precisa de casa própria e que contava com o financiamento de um banco público. Esse presidente golpista realmente está empenhado em beneficiar unicamente os mais ricos”, afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa.
O Banco do Brasil se concentrará apenas nos financiamentos de imóveis para a classe média e para o público de alta renda, que são considerados de baixo risco pelo governo. Além disso, o BB já extinguiu a sua diretoria de Crédito Imobiliário (Dimob) concentrando suas operações na diretoria de Empréstimos e Financiamentos.
“A Caixa Econômica já havia anunciado que abriria crédito para imóveis de até R$ 3 milhões, verdadeiras mansões. E agora vem o BB anunciar que não vai oferecer crédito para os mais carentes. Trabalhamos bastante para que a população com menos recursos tivesse várias fontes para financiar seu imóvel, mas, infelizmente, esse governo sem voto veio para acabar com o sonho da casa própria”, lamentou o senador.
O Minha Casa Minha Vida, criado pelo ex-presidente Lula em 2009, levou a casa própria para cerca de 10 milhões de brasileiros. Ainda estão em andamento quase 1,7 milhão de unidades habitacionais e já foram investidos R$ 294,494 bilhões no programa que teve sua terceira fase anunciada pela ex-presidente Dilma Rousseff, antes de ser afastada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário